Com o intuito de fomentar e valorizar o trabalho desenvolvido pelas agroindústrias familiares de toda a região, foi prorrogado até o dia 10 de maio a inscrição para o Festival de Compras da Suinofest. Neste ano serão disponibilizados 38 espaços para a exposição e comercialização. Os empreendimentos estarão localizados numa ilha, no centro do Pavilhão de Compras.

Os empreendedores deverão fazer a inscrição com a equipe do Arranjo Produtivo Local de Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari (APL AF VT), que está localizado na Rua Alegrete, 821, Bairro São José, em Encantado, ou através do e-mail atendimento@aplvaledotaquari.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 9 9881 0712, com Thaís ou (51) 9 9889 0774 com Vanessa.

O edital com critérios de participação está disponível no site www.suinofest.com.br, na parte do Festival de Compras.

A ilha onde será instalada a Feira da Agricultura Familiar será custeada pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, portanto as agroindústrias participantes não pagarão pelo estande.

A Feira da Agroindústria Familiar é coordenada pelo Arranjo Produtivo Local das Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari; Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E); Emater-RS/ASCAR-Encantado; Fundação Alto Taquari de Educação Rural e Cooperativismo (Faterco); Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Encantado; Lume Eventos; Secretaria Municipal da Agricultura e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) unidade de Encantado.

O Festival de Compras ocorre nos dias 07, 08, 09 e 14, 15 e 16 de junho deste ano. A Suinofest é realizada pela ACI-E em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores. A organização do Festival de Compras é da Lume Eventos.

Deixe uma resposta