O Corpo de Bombeiros de Encantado e a SAMU do município receberam, na manhã de sexta-feira, dia 14, duas importantes ferramentas de trabalho, para garantir agilidade no pronto-atendimento a situações de emergência.
Aos Bombeiros foi entregue, pelo Comando Geral da Corporação, no RS, uma viatura de Auto Busca e Resgate, adquirida com recursos do Funrebom.

A solenidade de entrega do veículo foi organizada pelo Comando Geral, com o apoio da Administração Municipal de Encantado e com a organização da Suinofest 2019, já que o local escolhido foi o Espaço Cultural do evento, que ocorre até dia 16 de junho.

De acordo com o comandante da corporação estadual, Cel, César Eduardo Bonfanti, ao entregar esta viatura, a corporação agrega melhores condições de trabalho aos servidores e proporciona mais segurança e agilidade aos municípios atendidos.

Já a ambulância para o SAMU de Encantado foi entregue pela Administração Municipal. De acordo com o prefeito, Adroaldo Conzatti, com esta nova estrutura de trabalho das instituições, e com a reiteração do Comando Geral de que o Corpo de Bombeiros de Encantado não sairá do município, a comunidade pode ficar tranquila. “Mas não com vontade de usar estes veículos”, brincou.

Conzatti completa: “Todos estão de parabéns, porque vão atender, de forma ainda mais integrada, as áreas de segurança e da saúde. Conforme o Cel. Bonfanti, na hora de um acidente, não importa se quem chega é uma viatura branca ou vermelha, mas sim o atendimento que é prestado às vítimas e seus familiares. “Por isso, essa união de ambas as instituições é muito importante”, conclui.

Texto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Encantado

Deixe uma resposta