Todas as comunidades de Encantado foram homenageadas (Crédito da foto: Elisangela Favaretto)

Todas as comunidades de Encantado foram homenageadas (Crédito da foto: Elisangela Favaretto)

Em 2015, a Suinofest celebra os 100 anos de Encantado e apresenta o tema “Suinofest do Centenário – uma homenagem à história. Em virtude disso, no sábado (06) as 30 comunidades que fazem parte do município foram homenageadas no Salão Gastronômico. Para registrar e agradecer a contribuição prestada foram convidados os presidentes ou representantes das comunidades para receber uma homenagem.

Para o presidente da Suinofest, Marcos Tonin, este foi um momento muito importante para Encantado. “As comunidades são muito atuantes na construção deste evento e esta atividade é uma demonstração da integração de todo o município”.

O prefeito Paulo Costi e o vice-prefeito e coordenador da Comissão do Centenário José Calvi enalteceram o papel das comunidades no desenvolvimento do município ressaltando a fundamental importância que cada uma delas têm como locais de acolhida e de integração da população.

A comunidade de Santo Antão é a mais antiga do município. Em virtude disso recebeu uma homenagem especial. “É um orgulho receber essa homenagem. É um agradecimento pelo esforço de todos que me antecederam. Foram desbravadores e imigrantes de fé, que iniciaram a colonização do município. Hoje é difícil manter as comunidades, mas elas significam muito, pois são locais de fé e de trabalho”, destaca o presidente Elenio dos Santos.

Comunidades homenageadas
Receberam a homenagem as seguintes comunidades: Comunidade da Matriz, da Paróquia São Pedro; Comunidade São Francisco da Linha Azevedo; Comunidade Nossa Senhora De Fátima do Bairro Lajeadinho; Comunidade Santa Clara do Bairro Santa Clara; Comunidade Santo Antão do Bairro Santo Antão; Comunidade Nossa Senhora Das Graças do Bairro Lambari-Loteamento Jardim da Fonte; Comunidade São João Batista do Lambari Baixo; Comunidade Santo Antônio da Linha Garibaldi; Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Lambari Alto; Comunidade Santa Rita de Cássia Bairro Lambari do Loteamento Jardim do Trabalhador; Comunidade São José do Bairro São José; Comunidade Bem – Aventurado João Batista Scalabrini do Bairro São José –Loteamento Scalabrini; Comunidade São Carlos do Bairro Jacarezinho; Comunidade Nossa Senhora da Paz da Linha Anita; Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora da Linha Auxiliadora; Comunidade São Luiz da Linha São Luiz; Comunidade São Roque da Linha São Roque; Comunidade Santa Teresinha da Linha Santa Terezinha; Comunidade São Brás – Bairro São José do Loteamento Lago Azul; Comunidade São Máximo do Barra do Guaporé; Comunidade Nossa Senhora de Lourdes da Linha Chiquinha; Comunidade São Marcos da Linha São Marcos; Comunidade Nossa Senhora do Caravágio da Linha Pinheirinho; Comunidade Santo Agostinho do Bairro Planalto; Comunidade Sant’ana do Bairro Vila Moça; Comunidade Nossa Senhora da Saúde do Bairro Porto XV; Comunidade Nossa Senhora Aparecida; Comunidade Nossa Senhora Dos Navegantes; Comunidade Linha Argola e Comunidade Barra Do Coqueiro.

Texto/Foto:Elisangela Favaretto | Portal Região dos Vales
Assessoria de Imprensa da Suinofest

Deixe uma resposta