ROTEIROS TURÍSTICOS

Venha conhecer Encantado e se deliciar na Suinofest

Um destino que remete à Europa é Encantado, no Vale do Taquari. Cidade situada entre montanhas e rios, possui muito verde e belas paisagens naturais. Em meio a esse vale, é possível degustar uma excelente comida típica italiana e conhecer pontos turísticos de encher os olhos.

Para aproveitar tudo de melhor que a cidade de Encantado oferece, no mês de junho, nos dias 7, 8, 9 e 14, 15, 16 ocorre a Suinofest. O evento já tradicional, possui gastronomia farta com mais de 50 tipos de comida e 40 de bebidas no Salão Gastronômico, e também conta com Espaço Cultural, Festival de Compras, seminários, além de outras atrações.

Para os turistas que querem conhecer ainda mais Encantado há o passeio turístico, Roteiro Encantado. Com saída do parque, os visitantes irão conhecer o Centro da cidade, a Igreja Matriz São Pedro que abriga um espaço arquitetônico único. Além da bela igreja em estilo romano, há o Memorial do Santo Sudário em tamanho original, como o de Turim (onde está localizado o original).

Em frente à igreja há duas grutas, uma de Nossa Senhora de Lourdes e a outra de Santa Terezinha. Além disso, há um barco com a estátua do padroeiro do município, São Pedro, e o imponente Painel do Imigrante que embeleza ainda mais este conjunto arquitetônico considerado um dos principais pontos turísticos de Encantado.

O passeio continua com a visita a Casa de Cultura Pedro José Lahude. No seu entorno os turistas vão conhecer também a escadaria da Júlio de Castilhos. Decorada com azulejos coloridos, o ponto turístico é um lugar que valoriza a arte da população local. Há ainda o Dado da Paz, monumento que os visitantes podem interagir e jogar, de forma a levar uma mensagem de paz e esperança.

Outro ponto turístico a ser visitado é a fábrica de chocolates Divine. Lá o visitante vai poder degustar e adquirir muitas delícias no showroom da Divine Chocolates. Uma variedade de produtos e sabores estão a sua espera! O passeio termina com o retorno ao parque.
A saída está programada para às 14h. A finalização do passeio está previsto para às 16h30min. Também há possibilidades de passeios de manhã, caso haja interesse.

O valor do ingresso para o passeio é R$ 20 por pessoa e inclui condutor local e visitação aos atrativos. O roteiro é realizado com o transporte (van, micro, ônibus) do grupo. Crianças até três anos não pagam, desde que não ocupem lugares no ônibus/transporte.

As reservas dos passeios podem ser feitas através do telefone (51) 3751-3777 ou (51) 99707-8091, na Amturvales, com Lizeli.

Deixe uma resposta