Rainha, Princesas e Embaixatrizes do Turismo disseram o que é o reino encantado das soberanas

As Soberanas do Centenário de Encantado lançaram no último sábado (13), durante a Suinofest, no Auditório Pietrain, o concurso cultural “Um dia no Reino Encantado das Soberanas”. A iniciativa, além de ser uma forma de celebrar os 100 anos do município, visa estimular a imaginação das crianças e adolescentes para que produzam desenhos ou poesias sobre o reino encantado das soberanas. A ação é viabilizada pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo.

Com a presença de professoras, pais, crianças e autoridades, as soberanas disseram o que é o reino encantado. “Um reino encantado é um lugar cheio de amor e de pessoas felizes que se ajudam”, destacou a rainha Heloísa Sangalli Beneduzzi. “O reino encantado é o reino onde existem pessoas que fazem o bem” complementou a princesa Natália Genesini. “É viver em um lugar repleto de amor” disse também a princesa Bárbara Demarchi. “É viver em um mundo muito divertido” afirmou a embaixatriz do Turismo Francine Tasca. “Viver em um reino encantado é viver o seu sonho” acrescentou a embaixatriz do Turismo Thais Pedersini.

Autoridades, pais, professores e crianças prestigiaram o lançamento do concurso

Autoridades, pais, professores e crianças prestigiaram o lançamento do concurso

A secretária da Juventude, Desporto e Turismo, Anapaula Gotardi, fez uma breve apresentação do concurso cultural enfatizando que o encantamento é uma forma de fazer com que as crianças e adolescentes se sintam ainda mais próximas das soberanas e ao mesmo tempo do município que tem o nome sugestivo: Encantado.

Para participar, as crianças e adolescentes de 4 a 14 anos devem fazer suas inscrições nas secretarias das escolas juntamente com a entrega do trabalho e a doação de um quilo de alimento não-perecível ou um brinquedo (em bom estado). Serão selecionadas dez crianças, sendo cinco meninas e cinco meninos para viverem “um dia no Reino Encantado das Soberanas”, com direito a muitas surpresas. Haverá sorteio de prêmios entre as escolas e professores que incentivarem os alunos a participar. O período do concurso vai de 15 de junho a 15 de setembro, sendo que a premiação acontecerá em outubro, mês das crianças. O concurso conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o apoio das seguintes empresas encantadenses: Vini Lady Cosméticos, Cia do Computador, Churrascaria Lorenzon, Loja Bergamaschi, Lojas Beneduzi e Tabacaria Encantado.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Encantado
Fotos: Gisele A. Feraboli

 

Deixe uma resposta