Empreendedores trocam experiências para explorar melhor o Festival de Compras

Encantado – Empresárias e profissionais do Núcleo de Mulheres Empreendedoras SuperAção e Saúde do Vale – Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) se reuniram na última semana. O objetivo foi elencar estratégias para promover e divulgar com mais eficiência o espaço compartilhado que os grupos terão no Festival de Compras da Suinofest.

O bate-papo foi coordenado pela Lume Eventos, organizadora do Festival de Compras. Para falar da experiência como expositores foram convidados a empresária Ana Paula Pretto da Bella Flor acessórios, o empresário Eloí Machado da Machado Agropecuária e o Gerente de Comunicação e Marketing do Sicredi Região dos Vales, Diego Schmidt.

Ana Paula salienta que em 2017 foi a primeira vez que participou como expositora no Festival de Compras da Suinofest. Segundo ela, a empresa definiu os produtos para serem levados para a feira e também realizaram ações de divulgação via redes sociais e veículos de comunicação para reforçar que estariam expondo no evento.

A empresária comenta que a estratégia deu certo e isso ajudou a vender ainda mais seus produtos durante a Suinofest. “Um dos pontos positivos da feira é que as pessoas vão com tempo para ouvir e ver o que os expositores têm a oferecer”, menciona.

Schmidt enfatiza que feiras como o Festival de Compras potencializam a visibilidade da marca. “Para o Sicredi o objetivo é estar presente e dentro do nosso posicionamento fortalecer relacionamentos e potencializar a marca”, destaca.

Bate-papo integrou empreendedores e profissionais da área da saúde.

Machado fala da importância da Suinofest para a sua empresa. “Ali é o lugar para recebermos parte de nossos clientes e dar visibilidade ao nosso negócio. A bastante tempo que participamos da feira. Nosso propósito é prestigiar o município e divulgar nossos produtos e serviços”, diz.

O diretor comercial da Lume Eventos, Daniel Aires, enaltece que para os expositores terem sucesso na feira é preciso definir, em primeiro lugar um objetivo. Ele enfatiza que os estandes que têm mais retorno são aqueles que recepcionam melhor e atraem os clientes com alguma atividade.

São esperadas mais de 30 mil pessoas de 160 municípios brasileiros durante os seis dias de evento, conforme a secretária executiva da ACI-E, Bernardete Rissi. Ela menciona a importância de ter um estande atrativo para chamar a atenção do público de todas as idades que circula pelo Festival de Compras.

Ao todo serão 126 empresas expositoras, sendo 44 de Encantado, e mais 38 agroindústrias. Acesse www.suinofest.com.br/festival-de-compras e confira todos os empreendimentos que estarão no evento.

A Suinofest ocorre nos dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de junho no Parque João Batista Marchese, em Encantado e é uma realização da ACI-E, em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

O evento tem o patrocínio master da Dália Alimentos e do Sicredi. Conta ainda com o patrocínio ouro da Baldo, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Corsan e Salva e patrocínio bronze da Unimed. Também tem o patrocínio cultural da Ciamed distribuidora de medicamentos, Bremil, Goemil, Lojas Benoit, Divine Chocolates e o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) e da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

 

Foto: assessoria de imprensa Suinofest

Deixe uma resposta