Programações ocorrem durante a Suinofest

No segundo fim de semana da Suinofest mais quatro eventos integram públicos diversos. O objetivo é debater assuntos de interesse de vários setores, evidenciando uma programação ampla e diversificada durante a feira que ocorre nos dias 14, 15 e 16 de junho no Parque João Batista Marchese de Encantado.

Núcleos empreendedores de Encantado possuem um estande conjunto no Festival de Compras da Suinofest

Repensar a educação por meio de metodologias resultantes de ações eficazes é o foco principal do Encontro Nacional de Legislativos e do I Congresso Encantado de Educação e Cidadania. A programação conjunta inicia nesta quinta-feira, 13 de junho, às 9h, no Centro Administrativo Municipal e continua nos dias 14 e 15.

São parceiros do Encontro e do Congresso a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Famurs, Assembleia Legislativa (Comissão de Assuntos Municipais), Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) e União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs). Mais informações em https://congressoencantado.com.br/.

Núcleos

Também nesta quinta-feira, 13 de junho, ocorre o 1º Encontro Estadual de Núcleos da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). A programação ocorre a partir das 9h na Sede do Sicredi Região dos Vales.

O evento contará com grupos de todo o estado. O objetivo do encontro é tratar sobre gestão e associativismo empresarial.

O encontro conta com apoio do programa Empreender unir para crescer da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em parceria com a Federasul e da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), entidade que realiza a Suinofest. A procura foi tanta que as inscrições já estão esgotadas.

Programação do 1º Encontro Estadual de Núcleos da Federasul

8h30min – credenciamento e coffee

9h – Abertura com a explanação da presidente da Federasul, Simone Leite, e do vice-presidente de integração, Rafael Goelzer

9h30min – “Associativismo em transformação” com o vice-presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa

10h10min – “Gestão de Núcleos” com o representante da CACB, Renato Rossi

11h05min – “Gestão de núcleos e resultados nos negócios” com o GTEC – Microempa, Núcleo de Mulheres Empreendedoras da CICS Canoas e mediação de Rafael Ely Stumpf da ACIGRA

12h30min – almoço a moda Suinofest

14h – “Associativismo na prática” com mediação do presidente da ACIGRA de Gravataí, Régis Albino Marques Gomes, e participação dos Núcleos: de Jovens Empresários de Vacaria, Socioambiental de Montenegro, de Advogados e de Contadores de Flores da Cunha, de Arquitetos e Engenheiros de Rolante, de Comércio e Serviços de Feliz e de Mulheres de Cachoeirinha, Sapucaia e Garibaldi

17h15min – encerramento

Tecnologia

Na sexta-feira, dia 14, a partir das 19h ocorre a apresentação da Startup Weekend Foodtech no Auditório Duroc no Parque João Batista Marchese. A programação é uma realização do Taquari Valley e contará com uma palestra sobre Inovação com a presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), Cíntia Agostini.

No dia 15, sábado, a partir das 10h acontece a palestra o “Uso Positivo das mídias sociais e perfil desejável no Linkedin” com o especialista na área, Daniel Cadore. O evento será também no Auditório Duroc no Parque João Batista Marchese.

Mais informações e inscrições para as atividades técnicas pelo e-mail contato@suinofest.com.br; fones (51) 3751-2876 / 99589-7160 ou ainda pelo whatsapp corporativo: (51) 3751-2255.

A Suinofest é uma realização da ACI-E, em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. Tem o patrocínio master da Dália Alimentos e do Sicredi. Conta ainda com o patrocínio ouro da Baldo S.A., Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Corsan e Salva e patrocínio bronze da Unimed, Arki Serviços e Ótica Brilhos.

Também tem o patrocínio cultural da Cerfox, Cotrilac, Diamaju, Bremil, Goemil, Lojas Benoit, Machado Agropecuária, Divine Chocolates, Zandei Plásticos e o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) e da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

 

Foto: Mário Patussi

Deixe uma resposta