Lançamento da festa gastronômica ocorreu na Embaixada Bairrista

A menos de 20 dias do início da Suinofest uma comitiva de Encantado esteve em Porto Alegre nesta quarta-feira, dia 22, para convidar autoridades, imprensa e o público em geral. O grupo foi formado pelo presidente da festa Rafael Fontana, prefeito Adroaldo Conzatti, rainha do município Daiane Bergamasch, princesas Thaís Agostini e Letícia Baroni, integrantes da Comissão Organizadora e trupe de divulgação do evento e o Buti, mascote da Suinofest.
O lançamento oficial da Suinofest, em Porto Alegre, foi realizado na Embaixada Bairrista. O espaço é destinado para a divulgação de festas do interior do estado e conta com o apoio do Ministério da Cidadania, Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e patrocínio da empresa Baldo.
Decorado com quadros de pontos turísticos e vistas gerais de Encantado, o ambiente proporcionou aos portoalegranses e autoridades conhecer mais sobre o município. Também pratos à base de carne suína, chás-mate da Baldo e chope Salva deram uma mostra das delícias que aguardam o público na Suinofest.
A rainha falou das diversas atrações, além da gastronomia, convidando todos para conhecer Encantado e prestigiar a programação. “Ouso dizer que temos o melhor evento gastronômico do Brasil”, enfatizou.
Fontana enalteceu a importância da Suinofest para o desenvolvimento de Encantado e da região. “A Suinofest é um evento que fortalece a integração. Valoriza a nossa vocação na produção de alimentos, oferecendo uma gastronomia deliciosa, estimula o debate sobre temas técnicos que envolvem o agronegócio e outros assuntos importantes para nosso meio. Propicia negócios. Mas, especialmente, integra pessoas, culturas e cidades, proporcionando para quem participa uma experiência única”.
Conzatti destacou com a festa surgiu em 1995 de forma a valorizar o setor suinícola. Para o chefe do Executivo a divulgação da Suinofest tem um papel fundamental para o sucesso do evento e para a festa ser cada vez mais conhecida.

Visitas
O dia foi de várias visitas. Na Assembleia Legislativa, a comitiva foi recebida pela vice-presidente Zilá Breitenbach e pelo deputado estadual Edson Brum que enalteceram a importância do evento para o Vale do Taquari e estado.
No Centro Administrativo Municipal, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e o secretário estadual de transportes Juvir Costella também receberam o convite para participar da Suinofest. “Agradeço o convite. Sei que vocês têm um excelente evento e vou fazer um esforço para poder ir”, destacou Vieira.
A comitiva também esteve na RBSTV, Jornal do Comércio, Correio do Povo, Zero Hora e rádio Gaúcha divulgando a programação. A Suinofest ocorre nos dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de junho no Parque João Batista Marchese, em Encantado e é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.
O evento tem o patrocínio master da Dália Alimentos e do Sicredi. Conta ainda com o patrocínio ouro da Baldo, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Corsan e Salva e patrocínio bronze da Unimed. Também tem o patrocínio cultural da Ciamed distribuidora de medicamentos, Bremil, Goemil, Benoit e o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) e da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Fotos: Divulgação/assessoria de imprensa Suinofest

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Por favor preencha o campo *