Comercialização dos estandes do Festival de Compras da Suinofest inicia após palestra sobre Feiras Itinerantes

Palestrante falou sobre a importância do Festival de Compras para o comércio local
Palestrante falou sobre a importância do Festival de Compras para o comércio local

Na noite da terça-feira (22), ocorreu no Auditório Brasil do Centro Administrativo, a palestra sobre Feiras Itinerantes. A atividade foi conduzida pelo diretor e vice-coordenador da Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio/RS e presidente do Sindilojas Regional de Bento Gonçalves, Daniel Amadio. Na oportunidade, ele ressaltou que ano passado, somente em Encantado, a pirataria movimentou R$ 113,53 milhões.

Além de prejudicar a economia local, os produtos pirateados provocam inúmeros danos à saúde. Entre as sugestões, o palestrante citou a criação de campanhas de conscientização; a intensificação do controle e da fiscalização; o estímulo à formalização e o investimento em tecnologias para controle.

Durante a noite, o palestrante ainda destacou a importância do Festival de Compras, que é realizado durante a Suinofest, e a união do comércio local para inibir as feiras itinerantes e fortalecer a economia.

Festival de Compras da Suinofest

Logo após a palestra, os organizadores do Festival de Compras divulgaram o início da locação de estandes para a Suinofest. A partir desta quarta-feira (23), as empresas interessadas já podem entrar em contato com a Lume Eventos. A Suinofest será realizada nos dias 09, 10, 11, 16, 17 e 18 de junho de 2017, no Parque João Batista Marchese, em Encantado.

O Festival de Compras tem como objetivo valorizar o comércio, a indústria e os serviços locais, prospectar novos negócios e fomentar a economia. Expor no evento proporciona inúmeros benefícios, pois é uma oportunidade para as empresas divulgarem suas marcas para o Estado e a Região; apresentar novos produtos e serviços; promover campanhas; queimas de estoque; fazer parcerias, negócios e conquistar mais clientes.

Conforme o coordenador do evento, Daniel Aires, em 2016, com um público de 30 mil visitantes, a feira resultou em R$ 2 milhões de negócios realizados e prospectados. Em entrevista realizada com 863 visitantes do Festival de Compras, entre as sugestões, esteve o acréscimo de expositores locais.

“Para 2017 a Feira vem com o layout do pavilhão totalmente reformulado, com corredores mais amplos, que facilitam a circulação dos visitantes e proporcionam mais visibilidade aos expositores. A Feira da Agroindústria Familiar ficará numa ilha, no centro do pavilhão, novidade que vai aumentar a visitação interna devido a grande procura que temos por estes produtos. Os associados da ACI-E e CDL são beneficiados com 40% de desconto para a locação de estande no pavilhão e 15% nos espaços externos. O evento continuará com a entrada gratuita, fator que contribui para o aumento da visitação e nas vendas dos expositores”, explica Aires.

Além das vendas realizadas na Feira, o coordenador do evento, destaca a movimentação que ocorre no município. “O evento também proporciona retorno aos hotéis da cidade e divulgação do roteiro Turístico, eixo que recebe uma atenção especial da organização, em virtude do potencial que temos. Algumas pessoas ligadas a empresas e entidades, atuam no evento de forma voluntária, sendo que essa dedicação se reverte em recursos financeiros para a sua própria entidade. Tudo isso fortalece a divulgação da cidade de Encantado para a região, o Estado e também a nível nacional, elevando a autoestima da nossa comunidade e atraindo cada vez mais visitantes”, conclui Aires.

Além do desconto significativo para os associados da ACI-E e CDL, os organizadores oferecem outra importante vantagem: o pagamento poderá ser realizado em até seis vezes através de boleto bancário. Até o dia 15 de janeiro de 2017, a prioridade será para empresas associadas à ACI-E e CDL e empresas locais. A partir do dia 16 de janeiro será permitida a locação das demais empresas interessadas. Os espaços para a Praça de Alimentação serão comercializados a partir de fevereiro de 2017.

Para conhecer todas as vantagens os interessados podem entrar em contato com Ygor Ferreira, da Lume Eventos, através do telefone (51) 3751 2000 ou pelo e-mail vendas@lumeeventosrs.com.br.

A entrada no Parque João Batista Marchese é gratuita. O evento é realizado pela ACI-E em parceria com a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e a CDL de Encantado. A organização é da Lume Eventos.

Texto: Ascom Festival de Compras

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