Em 53 meses de expedição, o casal já catalogou mais de 1,1 mil projetos

Em 53 meses de expedição, o casal já catalogou mais de 1,1 mil projetos

O Sicredi Região dos Vales realiza, no próximo sábado, dia 6 de junho, o tradicional Encontro de conselheiros, coordenadores de núcleo e colaboradores durante a Suinofest, em Encantado.

A atividade acontece no Auditório Itália e, neste ano, terá um bate-papo com o casal Iara e Eduardo Xavier, criador do projeto Caçadores de Bons Exemplos, que percorre o Brasil com o objetivo de inspirar as pessoas a construírem uma sociedade melhor, praticando os mesmos valores que norteiam o cooperativismo: ajuda mútua, solidariedade e colaboração.

O projeto iniciou em 2011, quando o casal decidiu promover atitudes do bem. “A gente estava cansado de ver notícias ruins. Acreditamos que existem muito mais ações positivais do que negativas no mundo, afirmam. Assim, largaram o dia a dia em Divinópolis (MG) para viver uma viagem de cinco anos (2011/2015), percorrendo todos os Estados brasileiros e alguns países vizinhos. A meta é encontrar bons exemplos e compartilhá-los”.

Iara e Eduardo não têm patrocínio de empresas nem vínculo político ou religioso para a realização do projeto. O trabalho que fazem é voluntário e o objetivo é motivar as pessoas a fazerem o bem.

Em 53 meses de expedição, o casal já catalogou mais de 1,1 mil projetos. Além dos exemplos publicados semanalmente em www.cacadoresdebonsexemplos.com.br, o casal também pretende fazer um livro contando suas experiências.

O encontro do Sicredi inicia às 10h e, após o bate-papo, os convidados realizarão visita à Feira Comercial e o Salão Gastronômico, no Parque João Batista Marchese, onde ocorre a Suinofest.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sicredi
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta